Projeto DedicAção recebe palestra sobre os direitos das pessoas portadoras de doenças graves

Projeto DedicAção recebe palestra sobre os direitos das pessoas portadoras de doenças graves - Mamamiga

No encontro das Voluntárias do Projeto DedicAção, que aconteceu no dia 06 de junho, os advogados Patrícia Ferreira e Arthur Fernandes Rodrigues Matos fizeram uma palestra voluntária sobre as leis e benefícios que uma pessoa portadora de doença grave como o câncer de mama  tem - ou deveria ter.

Dentre esses direitos, estão o saque do FGTS e do PIS/Pasep; auxílio doença; aposentadoria por invalidez; isenção do IPVA e do Imposto de Renda; transporte coletivo de graça; fornecimento de medicamentos e material hospitalar; cirurgia reconstrutora da mama; programa de apoio ao paciente com câncer; entre outros.

Além disso, a palestra contou com a presença de integrantes da ONG Toque de Amor, que também se mobilizam com a causa do câncer de mama.

Viu só? É fundamental que toda a comunidade tenha acesso a essas informações e possam recorrer aos seus direitos, como a cirurgia de reconstrução, o acesso aos medicamentos e aos tratamentos adequados, e sua carreira profissional assegurada.

O projeto MAMAMIGA procura sempre deixar todas as mulheres a par da situação, contribuindo também para que elas consigam, efetivamente, ter acesso a esses direitos.

#VamosJuntas

Parceiros:

Apoiadores: