#OutubroRosa e Mamamiga em ação!

#OutubroRosa e Mamamiga em ação! - Mamamiga

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, que ainda é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo. O movimento surgiu em 1990, durante a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA).

Desde então, o movimento vem sendo promovido e lembrado por diversas empresas e instituições, como é o caso da ASPRECAM, que por meio do projeto Movimento MAMAMIGA pela Vida, realizou no dia 5 de outubro uma ação especialmente cor-de-rosa na Praça Sete de BH (MG), envolvendo muitos interessados em saber mais sobre qual o real impacto do autoexame e do exame preventivo no tratamento e na cura da doença.

No espaço dedicado ao projeto, foram disponibilizados modelos didáticos para simular o toque na mama e ensinar a fazer o autoexame, o que gerou muito engajamento por parte dos presentes, que puderam aprender como realizar o procedimento e o que procurar, além de muita troca de informação sobre a saúde da mulher. 

Com o mote #SeToque, pulseirinhas e folders foram distribuídos para orientar sobre o valor do autocuidado. Muitos aproveitaram para tirar dúvidas e contar casos de sucesso (e outros nem tanto assim, por conta dos diagnósticos tardios) de pacientes que, por meio do autoexame, descobriram precocemente o câncer de mama e puderam se tratar adequadamente - um exemplo inspirador!

Por isso, #setoque e compartilhe o alerta. #VamosJuntas na luta contra o câncer de mama!

 

Parceiros:

Apoiadores: